quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Recursos didáticos em uma unidade escolar do município de Serrinha-Ba

NOME DA ESCOLA: Colégio Estadual Professora Ivete Oliveira

ENDEREÇO: Rua Basílio Cordeiro

INSTALAÇÕES FÍSICAS
- Tipos de espaços (assinale os espaços existentes na unidade escolar)
( X ) Biblioteca
( ) Auditório
( ) Área de lazer
( X ) Laboratório (Tipo: informática)
( ) Sala de Vídeo
( x ) Quadra de Esporte
( ) Outros __________________________________________________

RECURSOS QUE PODEM SER UTILIZADOS PELO PROFESSOR DE HISTÓRIA

Televisores:

a. Número de televisores existentes na escola: 08 (oito)
b. Como são compartilhados entre os professores? Cada sala do Ensino Fundamental II tem uma TV
c. Quais as disciplinas que mais utilizam? Geografia, Artes e Português

CD e DVD

a. Catalogar os filmes que podem ser utilizados pelos professores de história.
DVD:

Amor sem fronteiras;
The Messenger;
Lutero;
Mission;
Os Inconfidentes;
Danton, O Processo da Revolução;
1492 - A conquista do Paraíso.

Quadro de giz ou piloto

a. Número de quadros 19 (dezenove)

Retroprojetores

a. Número de retroprojetores existentes na escola: 1 (um)
b. Como são compartilhados entre os professores? Agendamento.
c. Quais as disciplinas que mais utilizam? Geografia, História, Português e Artes.

Computadores

a. Número de computadores:11
b. Como são compartilhados entre os professores? Agendamento.
c. Quais as disciplinas que mais utilizam? Informática.
d. Existem programas favoráveis ao ensino de história? Alguns sites
Quais?
http:/ludotech.eu/jogos-de-historia/

http://discoverybrasil.com/cidadesdo
mundoantigo/joga/nivel01.shtmt?sonido=1

http://www.discoverybrasil.com/guia_maia/jogo/index.shtml

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=história

http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php

e. Os computadores têm acesso à internet? Sim

Aparelho de som

a. Número de aparelhos de som existentes na escola: 1 (um)
b. Como são compartilhados entre os professores? Agendamento.
c. Quais as disciplinas que mais utilizam? Educação Física, Religião, Inglês e Português.
d. Catalogar os CD’s de músicas existentes na escola que podem ser utilizados numa aula de história.
Os cd's utilizados são particulares.

Mapas históricos

a.Número de mapas históricos existentes na escola: 14 (quatorze)
b. Catalogar os mapas históricos existentes na escola que podem ser utilizados pelo
professor.

Jogos

a. Existem na escola, jogos que podem ser utilizados pelo professor história.

Livros Didáticos

a. Número de livros didáticos adotados pela escola. 3 (três)

b. Catalogar os livros didáticos de História.

BRAICK, Patrícia Ramos; MOTA, Myriam Brecho. História: das cavernas ao terceiro milênio. 2. Edição - São Paulo: Moderna, 2006.

COTRIN, Gilberto. História Global – Brasil e Geral – Volume único. 8 ed. São Paulo: Saraiva, 2005.

SCHMIDT, Mario Furley: Nova História Crítica. 2ª Ed.: São Paulo. Nova Geração, 2002



Livros Paradidáticos

a. Número de livros paradidáticos existentes na escola.Diversos
b. Catalogar os livros paradidáticos existentes na escola que podem ser utilizados numa aula de história.

Deuses, Heróis e Monstros;
50 fábulas da China fabulosa;
O Segredo das tranças e outras Histórias africanas;
O agito de Pilar no Egito;
A moeda do Imperador.

Revistas e Jornais

a. Número de revistas e jornais existentes na escola: 1 jornal: Diário Oficial
b. Tipos de revistas e jornais existentes na escola: 1 revista: Nova Escola
c. Catalogar as revistas e jornais existentes na escola que podem ser utilizados numa aula de história.
Diário Oficial;
Nova escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário